Como funciona o Minascap?

4D Agência Digital

O Minascap é mais do que um título de capitalização popular, pois além de concorrer a vários prêmios diferentes, grande parte dos recursos é destinada à instituições de inclusão social, como a APAE. Por estar sediado em Minas Gerais, dificilmente encontrará outra região onde possa comprar o título. No site oficial, é possível encontrar a localização exata de onde comprar a partir da cidade e do bairro. Apesar disso, pessoas de outros estados podem participar do sorteio, mas é preciso ficar atento à transmissão que acontece somente na região.

Qualquer pessoa pode comprar o Minascap, contanto que já tenha mais de 18 anos. Pessoas jurídicas também podem adquirir o título, mas o processo deve acontecer com no mínimo um dia de antecedência dos sorteios.

Os sorteios acontecem todos os domingos em um canal regional, a Tv Bandeirantes. Todos os sorteios se iniciam próximos de 09:45 a.m., e funcionam de modo semelhante a Mega Sena. Um globo sorteio 60 números diferentes que preenchem as lacunas. Caso ninguém ganhe o prêmio principal, inicia-se uma nova rodada, dessa vez na Rodada da sorte, cujos prêmios são diferentes (mas ainda assim é uma segunda chance para quem não ganhou nada).

Os sorteios acontecem todos os domingos, e o prazo para que o prêmio seja creditado na conta do vencedor é de duas semanas, aproximadamente. Caso você tenha sido o ganhador da vez, o site oficial fornece o endereço que deve ser procurado para a retirada do prêmio, bastando para isso estar de porte de RG e CPF.

Cada Minascap é válido para apenas um sorteio. Quanto mais Minascaps você comprar, maiores serão as chances de vencer, e o número de títulos que podem ser adquiridos é ilimitado. Caso você ganhe o Minascap, automaticamente estará fora da Rodada da sorte.

Você pode também obter o título online. Basta fazer a compra no site oficial depois de um rápido cadastro, e depois de realizada a compra, os títulos ficarão disponíveis para que você os imprima. No entanto, caso você não resida em alguma cidade de Minas Gerais, é preciso ficar atento à transmissão.